SDE prorroga incentivos fiscais à fábrica da Ortobom em Valéria

A Secretaria Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) está dando apoio institucional e acompanhando os desdobramentos do incêndio de grandes proporções que atingiu a Indústria Baiana de Colchões e Espumas Ltda, a Ortobom, na manhã desta terça-feira (19), no bairro de Valéria, em Salvador. Para tanto, a pasta aprovou hoje a prorrogação de incentivos fiscais à empresa.

“A Ortobom gera 491 empregos diretos em Salvador e terá todos os incentivos legais do Estado para sua reconstrução. A fábrica, atingida pelo incêndio, que tem capacidade de produção mensal de 690 toneladas de blocos de espumas e 77 mil colchões, precisa desse suporte para se reerguer e continuar fomentando a economia da capital”, afirmou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

O benefício à empresa foi prorrogado durante reunião do Conselho do Desenvolve/Pró-Bahia, nesta terça-feira, na sede da SDE. A Ortobom deve assinar também, nos próximos dias, um protocolo de intenções com o Governo do Estado para ampliação de sua unidade industrial, com investimentos de R$ 9 milhões, gerando 100 novos postos de trabalho. (As informações do BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *