Cotado para três pastas, Prates diz a aliados que prefere Secretaria de Promoção Social

Citado para possível secretário em três pastas na gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) (veja aqui), o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) disse a aliados que, se for para assumir um cargo na prefeitura, prefere ser secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

Além da Semps, Prates tem sido especulado nas secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e na de Ordem Pública (Semop). A última, no entanto, desagrada o parlamentar eleito, já que tem medidas impopulares, como lidar com ambulantes em irregularidades.

Já a Semps agrada Prates, segundo os correligionários, porque foi lá que Bruno Reis (DEM) se viabilizou para ser candidato a vice-prefeito na chapa de ACM Neto em 2016. Além disso, a pasta tem o programa “Salvador Social”, que tem um orçamento de R$ 30 milhões. Também atende os beneficiados do programa Bolsa Família.

Não está descartada, porém, a hipótese de Prates assumir o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O desejo do prefeito, no entanto, é que o deputado vire secretário.

Neto teria argumento que, nos dois primeiros anos do mandato de Prates, o palco da cena política será Salvador, e só nos dois últimos será a AL-BA, quando haverá a sucessão do governador Rui Costa (PT). Neste sentido, o prefeito entende que é preciso montar uma equipe com visibilidade e destaque para sua sucessão para não correr o risco de perder o Palácio Thomé de Souza. Uma reunião entre o prefeito e Prates, nesta semana, deve definir o futuro do parlamentar democrata. (As informações do BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *