Bahia negocia o retorno do atacante Fernandão

Um dos ídolos mais recentes da história do Bahia pode acertar seu retorno ao Fazendão. O tricolor está em negociações para trazer de volta o atacante Fernandão, que está no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Segundo apurado pelo CORREIO, o centroavante de 31 anos deseja retornar ao Brasil. A preferência é pelo Bahia, clube pelo qual nunca escondeu o afeto e a vontade de voltar a defender.

Fernandão quer deixar o Al-Wehda, onde era treinado pelo atual técnico do Corinthians, Fábio Carille. Ele mudou-se para o clube árabe em junho do ano passado, por 2,6 milhões de euros, mas não se adaptou ao clube.

O centroavante conquistou a torcida tricolor em 2013, quando, em meio a uma profunda crise política e técnica do Esquadrão, brilhou na Série A. Foram 15 gols em 34 jogos. O esforço de Fernandão fez o Bahia manter-se na primeira divisão.

Com o brilho, Fernandão foi para a Turquia no ano seguinte, inicialmente para o Bursaspor. Apesar da distância, nunca abandonou o Bahia – é comum ele postar fotos e vídeos no seu Instagram acompanhando jogos do tricolor, além de ir à Fonte Nova.

Na Arábia

Ainda não há detalhes do tempo de contrato entre o jogador e o Esquadrão. O fato é que Fernandão tem contrato até junho de 2020 com o Al-Wehda. Pelo clube árabe, disputou apenas 14 jogos – nove como titular – e marcou dois gols.

Além de Fernandão, o time árabe tem outros brasileiros, como o meia Régis, emprestado pelo Bahia, o zagueiro Renato Chaves, ex-Fluminense, o volante Anselmo, ex-Sport, e o atacante Marcos Guilherme, ex-São Paulo. O meia venezuelano Otero, ex-Atlético-MG, também está por lá.

O técnico Fábio Carille, responsável por levar os brasileiros para lá, foi o primeiro a puxar a fila de saídas do Al-Wehda, e acertou seu retorno para o Corinthians no final do ano passado. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *