Requião ironiza Moro e propõe ‘Lei Onyx’ para perdoar arrependidos

O senador Robero Requião (MDB-PR) apresentou um projeto de lei para perdoar criminosos arrependidos. A medida é uma ironia com uma fala do juiz Sérgio Moro sobre o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). A informação é do Estadão.

Indicado para ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Moro em sua primeira coletiva minimizou as denúncias de caixa 2 contra Lorenzoni, o futuro ministro da Casal Civil. Embora já tenha afirmado anteriormente que o caixa 2 é pior que a corrupção, o juiz disse agora que o deputado admitiu seu erro, se desculpou e tomou as medidas necessárias para reparar os danos.

Requião apresentou um projeto que acrescenta à lei 12.850/2013 a possibilidade do juiz conceder perdão judicial em caso de crimes eleitorais, contra a administração pública e contra o sistema financeiro caso o réu se arrependa, confessa e peça perdão publicamente. A pena seria dispensada.

O projeto pretende “dar isonomia com Onyx Lorenzoni a todos aqueles que cometem crime eleitoral”, “concedendo, a alguns, o direito ao perdão, a critério do juiz”, diz o texto. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *