Leão perde para o Inter e dá adeus ao Brasileirão de Aspirantes

O sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes chegou ao fim para o Vitória. Na tarde desta quinta-feira (8), o Leão foi derrotado por 3×1 para Internacional, no Barradão, e viu o time gaúcho se classificar para a decisão da competição. O adversário do colorado na final será o São Paulo, que passou pelo Coritiba.

Sob o comando de Marcos Vinícius, que assumiu o time após a ida de João Burse para o time principal, o Leão tinha a vantagem de jogar pelo empate após ter vencido o jogo de ida por 2×1, no Rio Grande do Sul. Mas o rubro-negro sofreu o primeiro golpe logo aos 20 minutos. No cruzamento de Bruno José, Álvaro mandou de cabeça e venceu o goleiro Caíque.

Reforçado pelo zagueiro Ruan Renato, suspenso do clássico contra o Bahia, o Vitória não demorou muito para responder. Cinco minutos depois, Eron aproveitou o cruzamento rasteiro de Mateus e decretou o empate rubro-negro. O atacante chegou ao 10º gol na competição e assumiu a artilharia isolada.

O empate levava o Vitória para a decisão, mas aos 18 minutos do segundo tempo o Internacional voltou a ficar em vantagem de pois que Ramon, de pênalti, marcou o segundo gol. O golpe final veio aos 34 minutos. Iago Barbosa cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi parar nas redes de Caíque, que nada pôde fazer.

Após o gol, o Leão seguiu pressionando, na tentativa de levar o duelo para os pênaltis, mas sem conseguir o tento, restou apenas lamentar a eliminação e a queda na semifinal. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *