Douglas se defende por expulsão na 26ª rodada e avalia chance de punição: ‘Não temo’

goleiro Douglas não se lembrava, mas ele tem chances de se tornar um desfalque para o técnico Enderson Moreira pela expulsão contra o Vasco, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lance, ele derrubou o atacante Andrés Rios na área e acabou levando o cartão vermelho. Na última quarta-feira (7), ele analisou o ocorrido e disse não temer uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Nem lembrava. Toda expulsão você é julgado. Apesar de ter sido a segunda expulsão esse ano, não me recordava. Não temo. Foi um lance que quem olha em câmera lenta se assusta, mas quem me conhece sabe da minha postura nos treinamentos, nos jogos. Não temo ter nenhuma suspensão. Entendo que cumpri uma suspensão de ter ficado fora de uma partida. O Bahia foi punido no lance em dois momentos. Não temo ser punido mais uma vez, porque isso seria muito injusto comigo e com o Bahia”, disse o arqueiro, enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma pena de quatro a doze jogos.

Segundo o goleiro, a equipe está focada no clássico Ba-Vi do próximo domingo (11), no Barradão, e citou o “perigo” de comparar as duas equipes pela situação na tabela de classificação do certame nacional.

“A gente está focado no que podemos fazer, no que podemos realizar, qual a nossa capacidade diante de qualquer adversário. Numa situação dessa, é muito perigoso, porque a torcida vê a nossa classificação, vê a do adversário, aparentemente tudo tranquilo, e de fato está. Isso é muito positivo. A gente sabe que os atletas, o ser humano, quando pressionados, eles têm um poder de reação, uma força. A gente entende que o nosso adversário, mesmo diante das dificuldades, vai se mostrar forte. A gente vai preparado para enfrentar uma grande equipe, e vamos com maturidade suficiente para não tropeçar. Vamos conscientes para fazer uma grande partida”, indicou.

Com 40 pontos, o Bahia está na 11ª posição. O Vitória, por sua vez, tem 34 pontos e figura no 17º lugar. (As informações do BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *