Companhia aérea de baixo custo pede autorização para operar no Brasil

A companhia aérea de baixo custo Norwegian Air protocolou, na sexta-feira passada (27), pedido para operar voos regulares diretos entre o Brasil e a Europa. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o processo de autorização dura, em média, 120 dias. Depois de receber a aprovação, a empresa poderá registrar suas rotas e iniciar a venda de bilhetes aéreos. Mas, como já tem cadastro para voos não regulares (como charters e fretamentos), a companhia poderia “adiantar” suas operações por meio desses voos.

De origem norueguesa, a Norwegian Air é a terceira maior low cost da Europa e tem uma das bases em Gatwick, segundo maior aeroporto de Londres. A companhia opera também na América do Norte e Central, África, Ásia e, mais recentemente, constituiu uma subsidiária na Argentina.

Esse foi o primeiro pedido recebido de uma empresa de baixo custo estrangeira com interesse em operar no Brasil. De acordo com a Anac, a empresa norueguesa faz parte da “tendência em criar novas rotas e puxar o mercado para seu modelo de operação” (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *