Bahia oficializa Gilberto, que só poderá estrear depois da Copa

Treinando no Fazendão há três dias, o centroavante Gilberto foi oficializado como novo reforço do Bahia para a Série A nesta segunda-feira (11). Mais uma vez, o clube enviou um SMS aos sócios para anunciar a contratação.

O jogador de 29 anos, que estava no Yeni Malatyaspor, da Turquia, só poderá estrear pelo tricolor depois da Copa do Mundo, já que a sua regularização depende da abertura da janela de transferências internacionais, que acontece no dia 20. O contrato vai até dezembro deste ano.

Durante o Mundial, o Bahia tem dois compromissos garantidos, que são as semifinais da Copa do Nordeste diante do Ceará, nos dias 21 e 28 de junho. Gilberto, de qualquer maneira, não poderia atuar nestes jogos já que o prazo de inscrição no torneio se encerrou. Ele também não jogará caso o time avance para a final do Nordestão.

Com isso, o centroavante ficará disponível na partida de volta contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, dia 16 de julho.

Gilberto chega ao Fazendão em um momento em que o tricolor sofre com a falta de um camisa 9 no elenco, já que Edigar Junio e Júnior Brumado estão machucados. Por causa dos desfalques, Kayke, que estava fora dos planos da comissão técnica e chegou a negociar a saída do clube, foi novamente utilizado no empate com o Botafogo. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *