Vagner Mancini volta a cobrar reforços para o Brasileirão

Se o torcedor do Vitória certamente não está satisfeito com o elenco e espera reforços para o Campeonato Brasileiro, o desejo não vem só das arquibancadas. O técnico Vagner Mancini também repete, incansavelmente, durante entrevistas, que o Leão tem um elenco enxuto e precisa de novas peças.

O alerta voltou a ser feito após o jogo contra o América Mineiro, na segunda-feira (30), quando o rubro-negro perdeu por 2×1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O pedido, desta vez, veio acompanhado de uma ressalva. “Não perdemos o jogo por falta de reforços. Perdemos o jogo porque houve desconcentração. Vamos supor que tivéssemos dois zagueiros novos, dois laterais novos, um goleiro novo, dois volantes novos. Se eles errassem, nós perderíamos da mesma maneira”, disse o técnico.

Apesar de não culpar a falta de peças pelo jogo ruim contra o time mineiro, Mancini voltou a lembrar que o Brasileirão é longo e que o elenco atual não é suficiente para suportar o ritmo intenso da competição.

“Não tem um número certo de reforços. Tenho dito isso. Muitas vezes o que é oferecido no mercado não interessa porque ou o atleta não serve ou (o clube) não tem o suporte financeiro. Volto a dizer: todo time precisa de reforço. Não vou mudar meu discurso, porque você tem sete, oito meses de campeonato e, além disso, é muito difícil administrar fases. Todos os atletas passam por fases. A partir do momento que você recicla a equipe durante a competição, você faz com que todos na equipe tenham oportunidade, como Wallyson e Lucas Fernandes tiveram. Os dois também não vão ter esse nível de jogo por oito meses. Precisamos de peças”, completou.

Nesta temporada, o Vitória já anunciou a contratação de 14 atletas: o zagueiro Walisson Maia, os laterais Lucas, Bryan, Pedro Botelho e Jeferson, os volantes Lucas Marques e Rodrigo Andrade, os meias Rhayner, Alexander Baumjohann e Guilherme Costa e os atacantes Denílson, Jonatas Belusso, Wallyson e Lucas Fernandes. O zagueiro Aderllan também já treina na Toca do Leão, mas ainda não foi anunciado oficialmente. A única posição não reforçada foi a de goleiro. O elenco tem 38 jogadores. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *