Rui confirma ida a Curitiba para apoiar Lula: ‘Isso é uma visita de defesa da democracia’

Ao lado de governadores da região Nordeste, de Minas Gerais e do Acre, o governador Rui Costa vai desembarcar em Curitiba na tarde desta terça-feira (9). Os petistas vão fazer coro ao grupo de militantes e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde sábado (7) na carceragem da Polícia Federal da capital paranaense.

“Isso é mais do que uma visita de solidariedade, isso é uma visita de defesa da democracia, de uma defesa de condenação do uso da justiça como ferramenta de eliminar adversários políticos e de questionamento quanto ao uso político-partidário da Justiça”, ressaltou Rui. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (9), o petista acusou “alguns membros da Justiça” de ameaçarem a democracia. “Então nós vamos lá, em defesa da democracia, em defesa do estado de direito e a favor de eleições livres e sem interferência jurídica de juízes e promotores”, concluiu.

Lula se entregou à PF dois dias após o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro. Ele foi condenado a mais de 12 anos de prisão no processo do tríplex do Guarujá. (As informações do BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *