Recuperação da Ponta de Humaitá fica pronta em 90 dias; inauguração terá show de Jammil

Novos bancos, paisagismo, iluminação, quadra novinha em folha e até espaço para jogar capoeira. Estas são algumas das mudanças previstas para o projeto de recuperação da Ponta de Humaitá, um dos pontos turísticos mais bonitos da capital baiana. A requalificação começa em breve, já que a ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto na noite desta quarta-feira (4).

A sensação dos moradores de Monte Serrat e arredores, sobre a intervenção que deve estar concluída em torno de 90 dias, é de que um espaço de lazer e convivência importante está sendo devolvido. “Isso aqui é bem bonito, mas estava esquecido. Acabou o lazer aqui, não dá para ficar até mais tarde, porque não tem iluminação. Parece que agora vai ficar bem legal. Tenho netos, filhos e gosto de aproveitar essa área com eles”, disse a dona de casa Marilúcia Souza, 50, já fazendo planos para a inauguração.
Divulgação

“Uma das maiores belezas da cidade é isso aqui. Acho que com a reforma não só os moradores, mas também os turistas vão poder aproveitar muito mais esse espaço. Para mim que gosto de frequentar aqui, vai ser ótimo. Do jeito que tá não dá, está tudo degradado”, disse esperançosa a professora Gleide Santos, 54, moradora do bairro do Caminho de Areia.

ACM Neto destacou que Humaitá, assim como toda a Baía de Todos os Santos, tem um pôr do sol de uma beleza especial e que com a reforma, mais e mais pessoas vão se deslocar a esta área da cidade para apreciar a vista. “‘Tenho certeza que depois da requalificação vamos ter aqui uma quantidade ainda maior de visitantes, seja de moradores da nossa cidade seja também de turistas. Ainda há um aspecto econômico que vai garantir mais geração de emprego e melhor colocação da nossa cidade no aspecto turístico”, analisou o prefeito. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *