Andrés Sanchez é eleito presidente do Timão pela segunda vez

Andrés Sanchez foi eleito presidente do Corinthians na tarde deste sábado. Ele venceu a votação realizada no Parque São Jorge para saber o mandatário do triênio 2018-2020. Essa foi uma das eleições mais disputadas da história do Alvinegro, o candidato somou 1.235 votos (33,9%) e ficou à frente de Paulo Garcia, segundo colocado com 832 (22,8%), Antônio Roque Citadini, terceiro com 803 (22%), Felipe Ezabella, quarto com 461 (12,6%), e Romeu Tuma Júnior, o quinto com 278 (7%). Houve ainda 18 votos nulos e 13 em branco, totalizando 3.642.

A eleição foi marcada por uma grande confusão no fim, com torcedores ligados a chapas derrotadas invadindo a área em que Andrés atendia os jornalistas após a divulgação do resultado final e protestaram – copos foram arremessados e chegaram a acertar o vencedor do pleito. Seguranças foram obrigados a entrar em ação e o levaram para o banheiro feminino.

Esse será o segundo mandato de Andrés, que dirigiu o clube entre 2007 e 2011, até pedir afastamento para assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sua vitória é quinta do grupo Renovação e Transparência, que completará 13 anos à frente do Alvinegro. Mário Gobbi e Roberto de Andrade foram os outros dirigentes eleitos para o cargo pelo grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *