Lavagem do Bonfim terá desfile de 50 entidades, incluindo OAB, Vitória e Ilê Ayiê

A prefeitura cadastrou 50 entidades autorizadas a desfilar na Lavagem do Bofim deste ano, que acontece nesta quinta-feira (11). Os grupos devem percorrer os oito quilômetros entre a Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada com minitrios elétricos montados em carrinhos de cafezinho, cortejos políticos, músicos aglomerados em estruturas circenses, blocos carnavalescos em versões reduzidas ou agrupamentos formados por representantes de associações de bairro.

Entre as entidades registradas pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), estão, por exemplo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Esporte Clube Vitória e o Ilê Ayiê. Além disso, também vão participar da festa blocos como o Rixô Elétrico, Galera do Davi, Mãe Nalva Com Família e Fé, Jegue Trançado, Peixinho Elétrico, Bonfim Diet, Bloco los Patifes, Balaio de Gato, Fala Meu Loro e Muzenza.

A programação começa às logo após o cortejo oficial, às 9h, e pode se estender apenas até 15h. Só serão permitidos carros de som do tipo Kombi e pequenas caminhonetes que emitam até 110 decibéis durante as apresentações. Além disso, é proibida a participação de trios e minitrios. (As informações do BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *