Rueda aceita proposta da seleção chilena e deixa o Flamengo

A novela envolvendo o técnico Reinaldo Rueda e o Flamengo chegou ao final na tarde desta segunda-feira (8). Em reunião com a diretoria do clube, o colombiano de 60 anos anunciou que aceitou a proposta para treinar a seleção do Chile e encerrou a sua passagem no rubro-negro carioca.

Rueda estava no comando do Flamengo desde agosto do ano passado. Ele dirigiu o time em 31 partidas, somando 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento). No período, Rueda levou o Flamengo às finais da Copa do Brasil e Sul-Americana, mas acabou ficando com o vice das duas competições.

Com a decisão de Rueda, a Federação Chilena aguarda apenas o comunicado oficial do treinador para anunciar a contratação. O contrato do colombiano será de quatro anos. Essa será a quarta passagem de Reinaldo Rueda por uma seleção. Antes, ele já havia treinado Colômbia, Honduras e Equador.

No Chile, o colombiano terá a missão de iniciar o ciclo de renovação da seleção que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *