De saída do Bahia, Renê acerta por dois anos com o Corinthians

Um dos destaques do Bahia na temporada, o volante Renê Júnior não seguirá no tricolor em 2018. Livre no mercado após o fim do contrato de empréstimo ao Esquadrão e o vínculo com a Ponte Preta, Renê vai reforçar o Corinthians. Ele tem acordo para assinar por dois anos, faltando só detalhes para a oficialização.

O jogador é desejo antigo do clube paulista, e o aval para que a negociação fosse concretizada foi dado pelo técnico Fábio Carille. Além disso, o empresário do atleta, Fernando Garcia, tem uma relação estreita com a cúpula corintiana. Ele é o agente do volante Maycon, do goleiro Walter, do zagueiro Vilson, do lateral Guilherme Arana, que acaba de se transferir para o Sevilla, e do atacante Lucca, que jogou o Brasileirão emprestado à Ponte Preta.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirma a negociação, embora mantendo cautela quanto ao desfecho. “Ele é o único com quem estamos conversando, e pode ser definido, não sei se nesta semana, mas estamos conversando. Falta conversar sobre tempo, dinheiro, e acertar tudo que tem para acertar”, disse Roberto de Andrade à Agência Estado, em um evento em São Paulo. O dirigente também falou sobre o atacante Tréllez, do Vitória, outro na mira do atual campeão brasileiro. “Com o Tréllez, não tem nada andando”, resumiu.

Aos 28 anos, Renê Júnior chegou ao Bahia durante a Série B do ano passado a pedido do técnico Guto Ferreira, com quem tinha trabalhado na Ponte Preta. Este ano, o volante assumiu de vez a titularidade no tricolor e seu bom desempenho chamou a atenção durante a temporada.

Bahia quer manter Edson
Com a saída de Renê Júnior, o Bahia corre para segurar outros jogadores do elenco. Um dos desejos do clube é manter o volante Edson. O jogador está emprestado pelo Fluminense e tem contrato com o clube carioca até agosto de 2018. Ele ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de fevereiro.

Atualmente, o tricolor tem como opções para o setor os volantes Juninho e Feijão. Yuri também tem contrato com o Esquadrão, mas será emprestado ao CSA. Matheus Sales retornará ao Palmeiras após empréstimo. (As informações do Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *