HP está instalando spyware em PCs e notebooks sem avisar usuários

A Hewlett Packard (HP), de acordo com a Computer World, está instalando um programa spyware em computadores de clientes sem qualquer tipo de permissão. O programa em questão é o “HP Touchpoint Analytics Service” que, além de obter informações de telemetria sem o consentimento do usuário diariamente, também exige mais poder de processamento da máquina, tornando o uso mais lento.

Não está claro quais informações exatamente a HP puxa com o spyware instalado silenciosamente. Ao que parece, o HP Touchpoint Analytics Service é um software que substitui a solução HP Touchpoint Manager para “garantir a segurança de todos os seus dispositivos”, segundo a própria HP.

Muitos usuários em fóruns e até no próprio site da HP estão reclamando sobre como o spyware está acabando com a performance das máquinas. Por isso, se você tem um computador ou notebook HP, saiba que é fácil desinstalar esse programa.

Para desinstalar o HP Touchpoint Analytics Service, tecle Windows + R e digite “services.msc” antes de apertar o Enter. Procure pelo programa citado na lista. Caso encontre, dois cliques sobre ele e selecione “desabilitado”, além de encerrar na sessão atual.

A HP pode até não estar rastreando seus usuários e, na verdade, ter pensado em uma solução mais segura. Contudo, não pedir autorização do usuário e instalar software na surdina é um tiro no pé

-Informações do TECMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *